Após a histórica classificação para as semifinais da Superliga Masculina 2023/24, o Joinville Vôlei enfrenta neste sábado (13), na Arena Paulo Skaff, em Bauru (SP), o Sesi Bauru na primeira partida desta fase da competição.
O segundo duelo entre as equipes acontecerá em Joinville, no dia 18 (quinta-feira), às 18h30, no Centreventos Cau Hansen; e a terceira partida, se necessária, será disputada novamente em Bauru, no dia 22, segunda-feira, às 18h30.
Na série melhor de três, a equipe que vencer dois jogos garante passagem para a final, que será realizada em jogo único, no dia 28 de abril, em Recife (PE).
Na última quarta-feira (10), o Joinville Vôlei fez história ao eliminar, fora de casa, a segunda melhor equipe na fase classificatória, o São José Farma Conde (SP).
Agora, o desafio é igualmente difícil, haja vista que o Sesi conta com o maior pontuador da Superliga, o oposto Darlan, além de ter encerrado a primeira fase em terceiro lugar – o Joinville terminou em sétimo lugar.
A favor da equipe joinvilense estão os desempenhos individuais de alguns atletas, como o ponteiro Honorato, segundo melhor sacador, e o central Michel, segundo melhor bloqueador.
O retrospecto recente também é favorável ao time do técnico Pedro Uehara, o Peu. Em 13 jogos disputados fora de casa, o Joinville Vôlei venceu oito, inclusive o Sesi, em Bauru, na fase de classificação.
A partida deste sábado terá transmissão do canal Sportv 2 a partir das 17h30.
Da redação.