Connect with us

Joinville Vôlei

Joinville Vôlei enfrenta o Sesi Bauru nesta quinta-feira, fora de casa, pela Superliga

Foto: Carlos Júnior

O Joinville Vôlei enfrenta nesta quinta-feira (29), às 21h, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), a equipe do Sesi Bauru, em partida válida pela 7ª rodada do returno da Superliga Masculina 2023/24. A partida vale muito para as pretensões do time joinvilense na competição.

No momento, cinco pontos separam as duas equipes na tabela de classificação. Para conquistar mais um triunfo fora de casa, o time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, conta com o bom retrospecto fora de casa. Até o momento, foram 5 vitórias em 8 jogos longe do Centreventos.

Quinto colocado com 27 pontos, o time conta a vitória para ter mais tranquilidade na sequência da competição. Restando 5 jogos para o término da primeira fase, apenas os oito melhores avançam para a fase de playoffs. E terminar entre os quatro primeiros garante outra vantagem: a de disputar o segundo e o terceiro (se necessário) confrontos diante da torcida.

Tomando por base a última Superliga, a de 2022/23, o oitavo colocado (Apan Blumenau) encerrou a primeira fase com 33 pontos. Neste caso, se a tendência for mantida, mais duas vitórias seriam suficientes para o Joinville Vôlei terminar entre os oito melhores.

Dentro de quadra, o jogo promete bons duelos. Um deles é entre o oposto Darlan, destaque do Sesi na Superliga e da Seleção Brasileira no Pan-Americano deste ano no Chile, e Henrique Honorato, ponteiro do Joinville Vôlei que foi eleito o melhor jogador do Pan do Chile e é o segundo melhor sacador da competição com 25 acertos, atrás apenas de Darlan, que tem 31.

Outro destaque do Joinville Vôlei na competição é o central Michel Saraiva, que lidera o ranking de melhor bloqueador com 52 acertos. Na avaliação do técnico Peu, o time já assimilou o revés da rodada passada e vai em busca da recuperação contra o Sesi.

– Estamos num momento muito importante do campeonato. A disputa pelas vagas nos playoffs está aberta e vamos enfrentar uma equipe que tem jovens talentos e que vem jogando bem. Então, é preciso entrar em quadra concentrado para obter o melhor resultado e sair com a vitória – disse.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei