Dois atletas que participaram da campanha vitoriosa do Joinville Vôlei na Superliga B foram confirmados na próxima temporada pelo clube. O ponteiro Gui Hage e o oposto Yordan Bisset renovaram com a equipe e permanecem na equipe para a disputada Superliga A no segundo semestre deste ano.
Destaque do Joinville Vôlei na conquista da vaga para a elite do voleibol nacional, o oposto cubano Bisset, de 28 anos, foi o principal pontuador do time na Superliga B com 238 pontos anotados em 12 jogos, média de 19,8 pontos por partida. O jogador, que acertou por mais uma temporada, encara a próximo ciclo no clube com um desafio importante na carreira.
– Tenho as metas coletivas e as pessoais para alcançar e estou certo que com esse time, com esse grupo de atletas, vamos ganhar grandes coisas. Vou dar o meu melhorar para atingir esses objetivos e atender às expectativas da torcida e da comissão técnica. Vai ser um ano muito bom para todos nós – afirmou Bisset.
Outro titular na equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, o experiente ponteiro Gui Hage espera que o Joinville Vôlei faça uma Superliga A vitoriosa com a chegada de reforços e com a manutenção da base que participou do acesso à elite do voleibol brasileiro. De férias com a família em Araraquara, no interior de São Paulo, Hage afirmou estar muito feliz por continuar no clube e fazer parte dessa nova fase do projeto e revela suas expectativas.
– É muito gostoso, muito gratificante, acompanhar e viver essa evolução, ainda mais para quem está desde o começo do projeto, como é o meu caso. Tenho certeza de que vamos brigar por grandes coisas. A Superliga é um campeonato onde o fator casa pesa muito e a nossa torcida já mostrou que faz a diferença – revelou Hage.
O Joinville Vôlei segue em fase de renovações e contratações para a próxima temporada, além de discutir o início do projeto social da equipe em parceira com a Prefeitura. A pré-temporada do clube só deve ter início oficial após o final da Superliga A 2022/2023.
Como está ficando o Joinville Vôlei para a temporada 2023/2024:
Levantadores: Hendrick Resley e Cesinha;
Opostos: Yordan Bisset e Wallaf;
Pontas: Gui Hage, Leozinho, Lima e Henrique Honorato;
Centrais: Glauber, Thales Falcão e Michel Saraiva;
Líberos: Tiago Brendle e Felipinho.
* Cesinha, Lima, Honorato, Thales Falcão, Michel Saraiva e Felipinho ainda não foram oficializados.
Texto: Jota Amaral