O Joinville Vôlei inicia nesta semana os trabalhos para a temporada 2024/25. Além da reformulação do grupo de jogadores, a comissão técnica (CT) também conta com novos profissionais no comando. Além do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, e do assistente técnico Plauto Macedo Machado, já anunciado pelo clube, se incorporam à CT o assistente técnico Luciano Costa Sobrinho, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo e o estatístico Isac Ramos.
Luciano tem 51 anos e trabalhou no time feminino do Abel Moda, de Brusque, na última temporada. É um profissional com vasta experiência na modalidade e, desde 2006, é convocado para compor comissões técnicas da Seleção Brasileira adulta. Luciano estará nas Olimpíadas de Paris.
Aridone é outro profissional com passagens pela Seleção. Catarinense de Rio do Sul, ele tem 38anos e fará parte da CT da Seleção Brasileira masculina adulta nas Olimpíadas de Paris. Na última temporada, Aridone trabalhou no Vedacit Guarulhos (SP).
A outra novidade da CT nesta temporada é o estatístoco Isac Ramos, que trabalhou no Montes Claros América Vôlei (MG) na temporada passada. Isac tem 28 anos e recentemente foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira sub-19. Ele se apresentará ao clube após o Sul-Americano da categoria, no início de agosto. Continuam no clube nesta temporada o preparador físico Eduardo Perini; o fisioterapeuta Cristian Franzosi; o médico Claudecir Gambeta; e o massoterapeuta Jeferson Pereira.
William Machado, assistente técnico nas duas primeiras temporadas, agora assume a função de supervisor, enquanto que Andréia Effting Rossi ocupará o cargo de gestora. Evandro Batista segue como coordenador de projeto social.
Da redação.