O primeiro objetivo do Joinville Vôlei na Superliga B foi atingido com uma rodada de antecedência. Jogando na noite desta quarta-feira, véspera do aniversário de 172 anos de Joinville, o time venceu o lanterna e já rebaixado Vôlei Futuro por 3 sets a 1, com mais de 2 mil pessoas no Centreventos Cau Hansen, e garantiu classificação à semifinal do torneio a uma rodada do fim.
O triunfo com parciais de 25/15, 25/23, 25/27 e 25/14 foi o quinto consecutivo da equipe, que saltou agora para a vice-liderança da competição, com 18 pontos. Isso porque o Araucária perdeu para o Neurologia Ativa e se manteve com 16 tentos, caindo para a terceira posição.
O Joinville Vôlei retorna à quadra agora no sábado (11), diante do Araucária, em confronto direto pela segunda posição na primeira fase, que garante o direito de decidir em casa à semifinal. O confronto está marcado para às 19h, na cidade paraense. A equipe comandada pelo técnico Pedro Uehara pode perder por até 3 sets a 2 que mantém a vice-liderança.
Texto: Thiago Borges