Connect with us

Destaque

Joinville terá delegação de 330 atletas no 58º Jogos Abertos de Santa Catarina

O atletas de Joinville viajam a partir de quinta-feira, dia 6, para a 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na cidade de Caçador. A delegação será composta por 330 esportistas e dez dirigentes. As disputas começam na sexta-feira, dia 7, e encerram no dia 16. No ano passado, Joinville terminou na quarta colocação geral – subindo uma posição em relação à edição anterior.

Além da natação, que conquistou no final de semana o troféu feminino, além 18 medalhas de ouro, prata e bronze, a expectativa é de conquistar títulos no futsal masculino, tiro armas longas, ginástica rítmica, basquete masculino, bolão 16 masculino, tênis de mesa feminino e jiu- jitsu masculino. Como em 2017, o plano de Joinville é terminar na quarta colocação.

O coordenador de Alto Rendimento e Formação da Secretaria de Esporte, Estevan Cattoni, destaca que nos últimos anos Joinville vem realizando um forte trabalho nas categorias de base pelo Programa de Iniciação Desportiva (PID), com aproximadamente sete mil crianças.

“Com essa massificação surgem destaques que são incorporados às equipes da Olesc e Joguinhos Abertos. Nos Jogos Abertos nossa delegação é composta por esses atletas, somados aos atletas adultos pratas da casa. Não contratamos de atletas de fora” – Estevan Cattoni.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Title

Mais em Destaque