Connect with us

JEC

Joinville tem “jogo de seis pontos” neste domingo contra o Barra pelo Catarinense

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Com o mesmo número de pontos na classificação do Campeonato Catarinense, dez para cada lado, Joinville e Barra se enfrentam neste domingo (18) no chamado “jogo de seis pontos”. Adversários diretos na busca pela classificação ao mata-mata e para a Série D de 2025, as duas equipes entram em campo às 19 horas, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Para o confronto, o técnico Fabinho Santos teve um tempo maior de preparação. A partida prevista para o meio de semana contra o Concórdia foi transferida para o dia 21 e o comandante conseguiu cerca de dez dias para ajustar a equipe e recuperar alguns atletas que estavam no departamento médico.

Ausente da beira do gramado na última rodada, Fabinho foi um dos que retornou aos trabalhos após ter sido liberado pelo departamento médico do clube.

É o caso do atacante João Gabriel, que fica à disposição do técnico pela primeira vez no estadual. O lateral-direito Lucas Mendes ainda é dúvida e segue em recuperação. O Tricolor ainda terá o retorno do zagueiro Carlos Alexandre, que cumpriu suspensão na última rodada.

Por outro lado, o Joinville também terá algumas baixas. O jovem atacante Porto segue no departamento médico e só deve retorno entre três ou quatro semanas. Durante a semana, o também atacante Muriqui pediu sua recisão e não atua mais pelo JEC.

O Tricolor deve entrar em campo com uma equipe muito parecida com a que venceu o Chapecoense, com: Glauco; Bernardo (Lucas Mendes), Carlos Alexandre, Zé Alisson e Diego Renan; Yalle, Bruno Silva e Lucas de Sá; Guilherme Cachoeira, Vitor Leque e Yuri Mamute.

O Pescador

No lado do Barra os problemas com lesões são a grande dor de cabeça do técnico Eduardo Souza. Entregues ao departamento médico Ricardo Luz, Wesley Matos e Thiaguinho não atuaram na última partida contra o Concórdia, e outros dois saíram lesionados da partida, Vitão e Guedes, e também são dúvida.

Durante a semana, o Pescador anunciou a contratação do zagueiro Bruno Azevedo, de 25 anos. No ano passado, o jogaodor autou no São Bernardo (SP), onde disputou o Campeonato Brasileiro Série C e o Campeonato Paulista.

O provável time do Barra que vai a campo deve contar com: Ewerton; Muriel (Ricardo Luz), Bruno Azevedo (Wesley Matos), Gabriel Jesus, Kaike; Natan, Álvaro e Roldan; Marcelinho, Murilo e Alex Henrique.

Apoio da torcida

Durante a semana, a torcida do Joinville se movimentou e esgotou todos os 500 ingressos destinados aos visitantes. A diretoria do clube ainda buscou uma ampliação da carga, porém o mandatário do JEC, Darthanhan Oliveira, recebeu a negativa do presidente do Barra, Bene Sobrinho, na última sexta-feira (16).

– Infelizmente, o retorno foi negativo da diretoria do Barra, que alegou, por questões estruturais e de segurança, a não possibilidade de aumentar o público para o JEC. Sendo assim, tentamos o que pudemos. Os 500 ingressos já foram esgotados e tenho certeza que, com maior público que o time mandante, faremos o estádio Dr. Hercílio Luz, como se fosse Joinville – publicou Darthanhan nas suas redes sociais.

Histórico, arbitragem e transmissão

O Barra nunca venceu o Joinville na história. Em três partidas disputadas, o JEC venceu duas vezes e os dois times empataram a outra. No Campeonato Catarinense do ano passado o duelo terminou sem gols na Arena Joinville. Já na Copa Santa Catarina, o Tricolor venceu por 2 a 1 em jogo disputado em Itajaí.

Para o duelo, o árbitro FIFA, Bráulio da Silva Machado, está escalado para comandar o apito. Ele será auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro, ambos CBF. O quarto árbitro será Franciel dos Santos Martins, também CBF.

A partida tem transmissão ao vivo pelo canal da MBTV no YouTube.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC