Connect with us

Últimas Notícias

Joinville sediará etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

Durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, na noite desta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou a cidade de Joinville como sede da Etapa Regional 3 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos . Joinville concorria com as cidades de Poços de Caldas-MG e Foz do Iguaçu-PR.

A Etapa Regional 3 vai reunir seleções de nove estados – Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minais Gerais, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul – nas duas categorias (masculino e feminino) nas modalidades coletivas de basquetebol, handebol, futsal e voleibol. O período da competição é de 26 a 30 de setembro, com a participação de cerca de 1.500 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, equipes de arbitragem e jornalistas.

As etapas classificatórias para as modalidades coletivas serão disputadas em três Regionais: Natal-RN (etapa 1), Manaus-AM (etapa 2) e Joinville (etapa 3). A etapa nacional da competição acontecerá em apenas uma cidade (Natal-RN) e reunirá as duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos).

O secretário de Esportes de Joinville, Douglas Strelow, representou a cidade no evento no Rio. Ele destacou a importância da decisão.

– Primeiro, por reforçar nosso pilar esporte/educação, num trabalho iniciado pela Sesporte ano passado com a reestruturação dos Jogos Escolares. E, segundo, pelo fato do evento estar alinhado com a atração de eventos esportivos que tragam impactos econômicos para a cidade, fomentando o turismo e os negócios -, ressaltou.

O COB adiantou que tem previsto para a competição uma verba de R$ 800 mil para pagamento da alimentação e hospedagem das delegações. Ao Município caberá o investimento em transporte interno para as delegações e arbitragem, estrutura administrava e área médica.

  • Sedes

Etapa Regional 1: Natal-RN – de 12 a 16 de setembro
Etapa Regional 2: Manaus-AM – de 19 a 23 de setembro
Etapa Regional 3: Joinville-SC – de 26 a 30 de setembro
Etapa Nacional: Natal-RN – 12 a 25 de novembro

  • Etapa Regional 3

Período: de 26 a 30 de setembro;
Estados Participantes: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minais Gerais, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul;
Categorias: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos – masculino e feminino;
Modalidades em disputa: basquetebol, handebol, futsal e voleibol;
Classificação: As duas equipes mais bem colocadas em cada modalidade se classificam para a etapa nacional.

  • A Competição

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056