Em ‘jogo de seis pontos’, o Joinville enfrenta o Caxias neste sábado, a partir das 15h, na Arena, pela 6ª rodada da Série D. Invicto, o Tricolor é o vice-líder do grupo 8 com nove pontos, um a menos que o Grená, terceiro colocado com oito.
Olhando para a parte de cima da tabela, o JEC está a dois pontos do líder FC Cascavel, que joga com o Juventus, em casa, uma hora mais tarde. Ou seja, para reassumir a ponta, o Coelho precisa obrigatoriamente vencer e torcer contra a equipe paranaense. Por outro lado, se perder, cai, ao menos, uma posição.
JOINVILLE – técnico Leandro Zago
Após dois jogos fora de casa e dois empates, contra Marcílio Dias e Rio Branco, o JEC retorna à Arena, onde está 100% no campeonato. Para o confronto, porém, o técnico Leandro Zago segue com problemas para escalar a equipe.
Titulares, Yann Rolim, Thiago Santos e Jaques seguem se recuperando de lesões e desfalcam o time. Em contrapartida, Renan Castro, recuperado, volta a ficar à disposição. Desta forma, a tendência é que Zago mude apenas o trivial: o retorno do lateral e só.
No banco de reservas, existe a possibilidade de também ter novidades. Caio Monteiro e Banguelê, que deixaram o DM recentemente, tem chances de estarem entre os relacionados, assim como o atacante Uelber, recém-contratado.
Desfalques: Yann Rolim, Thiago Santos, Jaques, Thiaguinho e Yago (DM).
Provável: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson (Léo Griggio) e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes e Xavier; Paulo Victor, Chrystian e Júnior Fialho.
CAXIAS – técnico Rafael Jacques
A dois jogos sem perder – empate com o Esportivo, fora, e vitória sobre o Aimoré, em casa -, o Caxias chega à Manchester Catarinense buscando o primeiro triunfo como visitante neste Campeonato Brasileiro. E, assim, como a equipe mandante, o técnico Rafael Jacques tem desfalques e retornos.
Recuperado de lesão após duas rodadas, o atacante Jean Dias retorna ao time, que terá pela primeira vez no banco de reservas o lateral-direito Maicon, recém-contratado. Desfalques, por sua vez, são quatro: Juliano (A), com um desconforto na panturrilha; Milla (A), recondicionamento físico; Marlon (V), suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Bruno Ré (LE), com desconforto muscular.
Desfalques: Juliano (A), com um desconforto na panturrilha; Milla (A), recondicionamento físico; Marlon (V), suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Bruno Ré (LE), com desconforto muscular.
Provável: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Henrique, Thiago Sales e Vidaletti; João Vieira, Paulinho Santos, Jean Dias, Diogo Oliveira e Kelvin; Michel
Texto: Thiago Borges