Connect with us

Automobilismo

Joinville recebe dois ralis neste sábado

A bela região de Joinville recebe neste sábado (29) dois ralis da Mitsubishi Motors: o rali de regularidade e o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor. As largadas ocorrem a partir das 8h, na Expoville.

– São duas provas distintas, mas com um único objetivo: reunir as famílias e os amigos para um dia repleto de diversão a bordo dos veículos 4×4 – explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

As inscrições já estão encerradas e a confirmação do número de participantes se dará hoje à noite, quando uma pessoa responsável por cada carro fará a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene – correspondente à inscrição – que serão doados para entidades assistenciais do município. Os carros liberados para as provas são os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander (somente Outdoor) de qualquer ano e modelo.

– O que a Mitsubishi faz é fantástico, pois realmente une as famílias. Já que não sei jogar videogame, pelo menos no carro meu filho e eu iremos juntos e interagindo – empolga-se o participante Mac Merrohn Lira Paes, que participa com o filho Max Vitor Paes.

Mitsubishi Motorsports com desafios inéditos

O Mitsubishi Motorsports é um rali de regularidade cujo objetivo é manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização. São quatro categorias, dependendo do nível técnico de cada dupla, que é formada por piloto e navegador

Com largada na Expoville, o rali seguirá rumo ao sul do estado. Na categoria Turismo Light, destinada para quem está começando, o trecho passará pelos municípios de São João do Itaperiú e Barra Velha, onde os participantes andarão por estrada vicinais com plantações de arroz, bananais e reflorestamentos de pinho. Haverá muitos trechos com lama, piso cascalhado, lisos, estreitos e com belo visual.

Já as categorias Master, Graduados e Turismo, para quem tem mais experiência no rali, será totalmente realizada dentro da área da mineração Veiga, no município de Araquari. “Terá muita navegação e pilotagem com trechos em pisos de areia, mudanças de direção que exigirão o máximo dos navegadores e seus pilotos pois, por ser um circuito fechado, teremos médias desafiadoras com muita adrenalina”, adianta-se Lourival Roldan, diretor técnico do Mitsubishi Motorsports. “Sem dúvida, será a prova mais difícil do campeonato de 2018”, garante.

Mitsubishi Outdoor com influência europeia

O rali de aventuras e tarefas fará uma viagem à cultura do Velho Continente. Na disputa, as equipes são formadas por dois carros e até 10 participantes em cada. O objetivo é encontrar e realizar o maior número de provas, que vão desde atividades de aventura, à oficinas culturais e até gastronômicas da região.

“Estaremos em região fortemente marcada pelos colonos vindos da antiga região da Pomerânia, com tarefas culturais que remetem à sua tradição”, explica Fernando Gualberto, diretor técnico do Mitsubishi Outdoor.

Os participantes percorrerão regiões com relevo exuberante, com muitas serras, cachoeiras, grandes porções de mata nativa preservada e uma malha viária muito boa. Como itens opcionais, a organização pede mountain-bike e capacete, o que já dá para ter uma ideia de algumas provas que serão realizadas na região.

Programação – 7ª etapa – Joinville (SC)

Sexta-feira, 28/9
A partir das 17h – entrega das doações, adesivagem dos veículos, vistoria e briefings
Local: Centro de Convenções Expoville (Rua XV de Novembro, 4.315 – Glória)

Sábado, 29/9
A partir das 8h – Largada
A partir das 13h – Chegada, almoço e premiação
Local: Centro de Convenções Expoville (Rua XV de Novembro, 4.315 – Glória)

Calendários 2018 – Mitsubishi Motorsports
7ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Mitsubishi Outdoor
5ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
6ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Com informações de Mitsubishi Motors

Texto: Thiago Borges
Fotos: Ricardo Leizer

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Automobilismo