Connect with us

Destaque

Joinville recebe etapa dos Jogos Escolares da Juventude a partir desta quarta

Joinville vai sediar, de quarta-feira (26) a domingo (30), a etapa regional Sul 3 dos Jogos Escolares da Juventude. A competição envolverá jovens atletas, de instituições públicas e privadas, de nove estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

As etapas 1 e 2 já foram realizadas, nas cidades de Natal e Manaus. Agora, em Joinville, a etapa 3 vai reunir atletas nas categorias masculina e feminina, de 12 a 14 e 15 a 17 anos, nas modalidades coletivas de basquetebol, handebol, futsal e voleibol.

A expectativa é que cerca de 1,1 mil pessoas – entre alunos/atletas, técnicos, dirigentes, equipes de arbitragem e jornalistas – passem pela metrópole catarinense durante os cinco dias de jogos.

As disputas serão realizadas em vários ginásios, clubes e empresas de Joinville. O basquete será disputado no ginásio Abel Schulz, na Sociedade Ginástica e na Unisociesc; o futebol de salão na Whirlpool, no Centreventos Cau Hansen e no Centro de Convenções Edmundo Doubrawa; o handebol no ginásio do Sesc, na Escola Internacional e no Centro de Convenções Edmundo Doubrawa; e o vôlei no IFSC, Bom Jesus Ielusc e Embraco.

Desde esta segunda-feira (24), representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), responsável pelos Jogos da Juventude, estão na cidade para cuidar da organização, que tem o apoio da Prefeitura de Joinville.

Cerimônia de encerramento

No domingo, último dia do evento, será realizada a cerimônia de entrega das medalhas, a partir das 11 horas, na rua José Vieira, em frente ao Centreventos Cau Hansen. Excepcionalmente neste domingo, a tradicional Rua do Lazer será realizada também no mesmo trecho da rua José Vieira (em frente ao Centreventos Cau Hansen). Para a realização desses eventos, o trânsito estará interrompido das 8 às 17h30.

Competição

– Período: 26 a 30 de setembro.

– Estados participantes: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minais Gerais, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

– Categorias: 12 a 14 e 15 a 17 anos, masculino e feminino.

– Modalidades: basquetebol, handebol, futsal e voleibol.

– Classificação: duas equipes mais bem colocadas em cada modalidade se classificam para etapa nacional, em novembro, em Natal (RN).

Edição: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Destaque