Joinville é oficialmente candidata a vaga de sede da Supercopa de Futsal, em 2019. A confirmação veio após um encontro hoje cedo, na Prefeitura, com o prefeito Udo Dohler e o diretor de futsal do JEC/Krona, Valdicir Kortmann. A ideia é que a competição aconteça entre os dias 7 e 9 de março, na programação do aniversário da cidade.
Sediar a Supercopa é a única chance de levar Joinville à disputa da Libertadores do próximo ano. A ideia principal consiste em buscar parcerias com empresas da cidade, visando viabilizar questões relacionadas à hospedagem e transporte das equipes. Também estiveram presente no encontro o secretário de comunicação, Marco Aurélio Braga, e dirigentes da equipe Tricolor.
“Estamos buscando fazer um plano em conjunto, assim como foram nos Jogos Escolares. Vamos buscar uma prospecção, a Prefeitura é parceira. Iremos buscar viabilização na iniciativa privada, afinal trata-se de um evento que trás turismo e movimenta a cidade”, disse o secretário Marco Braga.
Além da cidade sede, a Supercopa 2019 contará com o Corinthians (campeão da Copa do Brasil), com o Pato (Campeão da Taça Brasil de Clubes) e com o Atlântico (finalista da Liga Nacional ao lado do Pato). Até agora, a CBFS ainda não se manifestou sobre o plano logístico para a competição. Nesta temporada, o torneio foi realizado em Sorocaba, escolhida a melhor entre cinco opções em dezembro do ano passado.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Divulgação