Em contagem regressiva para a 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Joinville embarcou na noite de sábado para o Rio de Janeiro, onde estreia na competição contra o Botafogo, nesta segunda-feira (15), às 20h. A partida será uma reedição da final da Liga Ouro 2017, vencida pelos cariocas, mas que garantiu ao Tricolor uma vaga na elite da Liga Nacional.
O jogo também marcará a estreia do novo técnico do Joinville, Daniel Lazier. Aos 40 anos, Coxinha – como é carinhosamente chamado – comandará uma equipe no NBB pela primeira vez na carreira.
– Eu estou muito motivado em assumir o Joinville, e os meus principais objetivos são manter o time na competição e buscar uma classificação para os playoffs – destacou.
Já o ala norte-americano Cook, contratado há duas semanas (leia aqui), ainda é dúvida para a estreia por conta da documentação, que está em fase de liberação.
Ainda na Cidade Maravilhosa, o Joinville encara, na sequência, o Flamengo, dia 17, e o Vasco, no dia 19. Após a maratona de jogos no Rio, o Tricolor retorna à Santa Catarina. A primeira partida em casa no NBB 11 será no dia 22, contra o Pinheiros, no Centreventos Cau Hansen.
Os ingressos para Joinville x Pinheiros começam a ser comercializados na próxima quinta-feira (18/10), na Apolo Sport, ao valor de R$ 30 para arquibancada e R$ 50 para cadeira de quadra – ambos com opção de meia-entrada.
– Jogadores relacionados para os jogos no RJ: Jonas, Vezarinho, Felipe Vezaro, Jefferson Socas, Colimério, Jerônimo, Vithor Massaneiro, Thiago Farias, Lucas Rosniak, André Bambu, Willian e Diego Santos.
Programação do basquete de Joinville em outubro:
15/10 – 20 horas: Botafogo x Joinville
17/10 – 20h30 – Flamengo x Joinville
19/10 – 19 horas – Vasco da Gama x Joinville
22/10 – 19 horas – Joinville x Pinheiros
29/10 – 20 horas – Minas x Joinville
Edição: Thiago Borges
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo