Connect with us

Basquete Joinville

Joinville encara o vice-líder Flamengo hoje à noite no Cau Hansen

O basquete de Joinville enfrenta hoje (6), às 20h, o pentacampeão do NBB, Flamengo, no Centreventos Cau Hansen. O Rubro-Negro perdeu a liderança na última rodada, ao ser derrotado em casa para o Paulistano (atual líder). Já o Tricolor, precisa vencer para continuar firme no seu objetivo – se classificar para os playoffs da competição.

Joinville e Flamengo fazem “campeonatos diferentes”. A diferença orçamentária dos adversários desta noite é gigante. Os cariocas são apontados como um dos grandes favoritos ao título e buscam o sexto caneco do Novo Basquete Brasil. Além de manter uma base vitoriosa há anos, o Rubro-Negro contratou recentemente Anderson Varejão, pivô brasileiro que atuou durante 13 anos na NBA. Nos EUA, Varejão atuou pelo Cleveland Cavaliers durante 12 temporadas e pelo Golden State Warriors (2015/2016 e 2016/2017), onde foi campeão da NBA em 2017, se tornando o terceiro brasileiro campeão da principal liga de basquete do mundo (National Basketball Association). Enquanto o Joinville, sem esse poder financeiro, manteve a base da Liga Ouro do ano passado – na maioria, garotos – e fez algumas contratações para as posições que eram consideradas carentes. Destacam-se a contratação do pivô André Bambu, a volta do pivô Tiagão e a presença dos dois norte-americanos, Que Johnson e Stocks.

  • RETROSPECTO DAS EQUIPES NO NBB 10

O Joinville vem de três derrotas seguidas: Caxias do Sul (casa); Bauru e Franca (fora). Os últimos três pontos do Tricolor foram conquistados contra o Campo Mourão, no dia 16/01, quando os catarinenses conseguiram a primeira vitória fora de casa nesta temporada. Hoje, está na 12ª posição com 23.5% de aproveitamento – são quatro vitórias e 13 derrotas em 17 jogos disputados. Em casa, venceu três das oito partidas que realizou diante do seu torcedor.

Já o Rubro-Negro, perdeu apenas três dos 17 jogos que disputou até agora. Fora de casa, foi derrotado apenas duas vezes. Com 82.4% de aproveitamento, o Flamengo ocupa a vice-liderança da competição. Se vencer hoje à noite, os cariocas igualam os números do Paulistano e, consequentemente, reassume a ponta do campeonato junto com os paulistas.

  • SERVIÇO

O quê: Joinville x Flamengo (NBB 10)
Quando: Hoje (6), às 20h
Onde: Centreventos Cau Hansen
Ingressos: Estão à venda pelo site da AABJ, ao custo de R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira de quadra), com opção de meia-entrada para os dois setores.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/AABJ

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Basquete Joinville