Connect with us

Últimas Notícias

Joinville é uma das 40 cidades do Brasil escolhidas para o Dia Nacional Paralímpico

Joinville é uma das 40 cidades do Brasil escolhidas para participar do Dia Nacional Paralímpico, marcado para o dia 22 de setembro. A atividade é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivo homenagear, apoiar e divulgar todo o trabalho dos atletas paralímpicos, além de agir como uma ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência.

A confirmação da participação de Joinville nessa programação ocorreu durante o Seminário Regional Paralímpico Escolar 2018, encerrado na última sexta-feira (6), em Florianópolis. O evento reuniu cerca reúne cerca de 200 profissionais de esportes paralímpicos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

— Essa escolha é resultado do trabalho realizado no movimento paralímpico em Joinville e que é reconhecido em todo o Brasil — destaca Rosicler Ravache, coordenadora de Paradesporto da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).

Integrante da Academia Paralímpica, braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro, Rosicler Ravache ministrou curso no seminário regional com o tema Educação Física Adptada no Esporte Escolar – Deficiência Física.

Também participaram do Seminário em Florianópolis os técnicos de Joinville Ana Teixeira (basquete de cadeira de rodas), Saul Tavares (atletismo), Eliandro Bras (atletismo) e Carlos Peixer (bocha paralímpica). Todos integram as equipes da Sesporte que disputam os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

Calendário Paralímpico em Joinville
20 de abril – Festival Escolar Paralímpico, com a participação de alunos das escolas públicas e particulares de Joinville;
1º a 8 de julho – Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete;
30 e 31 de agosto e 1º de setembro – Campeonato Sul-brasileiro de Bocha Paralímpica;
22 de setembro – Programa Especial do Dia Nacional Paralímpico.

Texto: Thiago Borges (com informações da Prefeitura de Joinville)
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Últimas Notícias