Connect with us

Joguinhos

Joinville é campeã geral da 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Foto: Divulgação/Sesporte

A delegação de Joinville voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio e se sagrou campeã geral da 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputada em Curitibanos entre os dias 20 e 29 de julho. O município ficou a frente de Jaraguá do Sul e Blumenau, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O último título de campeão geral da cidade havia sido em 2018. O evento é organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Na quarta vez que a cidade da região do Contestado recebeu a competição, a delegação de Joinville conseguiu um grande feiro e se isolou com o maior número de títulos da competição, agora são 15 no total. Logo atrás aparece Blumenau, com 14 troféus.

Nas últimas disputas dos Joguinhos, as equipes joinvilenses fizeram bonito, ocupando diversos pódios. No primeiro ano de disputa do skate, no bowl, Pedro Gael e Gisele Liebl Guedes fizeram história com dois bronzes. De quebra, a equipe ainda ficou com o terceiro lugar por equipes. As meninas do futebol feminino venceram Criciúma e levaram o hepta campeonato na modalidade.

Dentro das quadras mais pódios para a cidade. No basquete feminino, Joinville ficou com a medalha de prata e no vôlei masculino a equipe conquistou o bronze. A delegação fechou a participação na competição com a conquista do ouro no final do futsal masculino, vencendo Jaraguá do Sul com uma goleada de 7 a 1 na final.

Números 

Nesta edição dos Joguinhos, Joinville competiu em 18 modalidades com uma delegação de 320 atletas e 36 dirigentes no total. Em 14 delas, o município disputou as provas com atletas nos dois naipes, masculino e feminino: atletismo, ciclismo, futsal, futebol, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, jiu-jitsu e voleibol.

Apenas no feminino, Joinville competiu no basquete e ginástica rítmica. No tênis e no xadrez, a delegação participou somente no masculino.

“Voltar a ser campeão é gratificante”

O gerente técnico da delegação joinvilense, Luis Fernando da Rosa, reconheceu a importância de voltar a vencer a competição e agradeceu a receptividade da cidade de Curitibanos.

– Para nós este titulo é motivo de muito orgulho, e para mim em especial, pois em 1988 quando os Joguinhos iniciaram aqui em Curitibanos eu era atleta de tênis de mesa e hoje como gestor esportivo podendo auxiliar de outra maneira a minha cidade, voltar a ser campeão novamente é muito gratificante. Agradeço a Curitibanos pela entrega, por serem tão bons anfitriões, queremos voltar aqui e sermos campeões novamente, aproveito a oportunidade para agradecer todos os funcionários e todas as pessoas que contribuíram com esse título – destacou Luis.

Até o final de 2023, outros eventos esportivos organizados pela Fesporte devem contar com a participação de Joinville. Entre os principais, se destacam, em setembro, de 15 a 23, a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Florianópolis. Já em outubro, com sede ainda a confirmar, devem ser realizado os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) e, em novembro, Rio do Sul realizará a 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, enres os dias 15 e 25.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joguinhos