Connect with us

Basquete Joinville

Joinville domina início do jogo, sofre virada no fim e perde a primeira no NBB

Gigante! O Joinville não se intimidou diante do multicampeão Flamengo, fez um primeiro quarto quase perfeito, oscilou na segunda metade do jogo e deixou escapar a vitória nos segundos finais para os rubro-negros, que triunfaram por 66 a 65. A partida, válida pela primeira semana do NBB 11, foi disputada na noite desta quarta-feira (17), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

O revés também foi o primeiro do Tricolor na temporada 2018/2019 da competição nacional, que segue na 7º posição na tabela de classificação, com 50% de aproveitamento.

O Jogo

O Joinville começou elétrico na partida. Com muita eficiência no ataque, bom jogo coletivo e uma defesa muito forte, o Tricolor chegou a abrir 12 pontos de vantagem no primeiro quarto, que terminou 22 a 12. No segundo período, porém, o tricolor repetiu o mesmo desempenho dos 10 minutos inicias e o Flamengo reagiu, diminuindo a diferença para nove pontos: 38 a 47.

Na volta do intervalo, os joinvilenses sofreram um apagão. O time marcou os primeiros pontos somente após quatro minutos do 3º quarto. Marcando melhor e distribuindo mais as jogadas, os cariocas venceram o período por 22 a 11 (60 x 58, no agregado). O últimos 10 minutos foram de puro equilíbrio, com as equipes alternando à frente do placar. Faltando 58 segundos para terminar, Davi Rossetto converteu uma bola de três que colocou os rubro-negros em vantagem. O cronômetro rolou e com cinco segundos para o fim o Joinville teve a posse de bola na lateral da quadra ofensiva. A jogada planejada por Daniel Lazier não deu certo, a bola sobrou para o Mathias, que não converteu a cesta, e o Tricolor saiu derrotado por apenas um ponto.

E agora?

Ainda pela semana 1 no Novo Basquete Brasil, o Joinville encara o Vasco nesta sexta (19), às 19h, no Rio, com transmissão ao vivo pela Fanpage da LNB. Depois, o time retorna à Santa Catarina. A primeira partida em casa no NBB 11 será na segunda-feira (22), contra o Pinheiros, no Centreventos Cau Hansen.

Texto: Thiago Borges
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Basquete Joinville