
O Joinville comunicou nesta sexta-feira o desligamento do diretor e coordenador das categorias de base do clube. Delegados para a função em 2019, Augusto Valentim (Lego) e Caio Oliveira, diretor e coordenador, respectivamente, deixam o JEC após pouco mais de dois anos à frente da pasta.
Segundo comunicado do clube, “a decisão foi motivada única e exclusivamente pelo desejo de reformulação no departamento”. E “a saída foi comunicada aos gestores no início da semana”.
Ainda não há substituído para as funções.
Leia a nota divulgada pelo clube na íntegra:
Após o fim da temporada nas categorias de base, o Joinville decidiu promover mudanças no comando do Departamento de Formação. A intenção é criar um novo formato de trabalho para as categorias de base do Tricolor.
O diretor Augusto Valentim e o coordenador Caio Oliveira deixam o clube. A decisão sobre a saída foi comunicada aos gestores no início da semana e foi motivada única e exclusivamente pelo desejo de reformulação no departamento. O clube ainda não definiu os substitutos.
Ao longo do último ano a base do Joinville foi semifinalista do Catarinense Sub-20 e conquistou uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr., principal competição da categoria no país. Na Copinha, o Tricolor chegou até a segunda fase.
O Joinville agradece a Caio Oliveira e Augusto Valentim pelos serviços prestados no período em que serviram o Joinville e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Texto: Thiago Borges
