O JEC entra em campo nesta quarta-feira (10), às 16 horas, onde enfrenta o Taboão da Serra pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor pode até empatar que se garante na próxima fase da competição.
O adversário do Joinville terá o apoio da torcida, já que os jogos do Grupo 24 estão sendo realizados em Taboão da Serra-SP. Porém, o anfitrião ainda não venceu no campeonato. Foram dois empates em dois jogos. Enquanto o JEC tem uma vitória e um empate.
Classificação: Com 4 pontos, o Tricolor lidera o seu grupo, seguido de São Paulo Crystal (2 pts), Taboão da Serra (2 pts) e Real-DF (1 pt).
O outro confronto: Real-DF e São Paulo Crystal duelam às 14 horas, no mesmo estádio.
Para avançar: Para o Joinville, basta vencer ou empatar para garantir uma vaga na segunda fase da competição. Caso seja derrotado, o JEC será ultrapassado pelo Taboão da Serra, que vai a cinco pontos. Só que mesmo assim o Tricolor ainda terá chances. Veja:
- Se o São Paulo Crystal e Real-DF empatarem, chegam a três e dois pontos respectivamente. O Joinville, estacionado em quatro, avança em segundo do grupo;
- Caso o Real-DF vença, somará os mesmos quatro pontos do JEC, e o critério de desempate que irá definir a equipe classificada. Os critérios são (nessa sequência): mais vitórias, melhor saldo de gols, mais gols pró, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos, confronto direto – em caso de empate entre apenas dois clubes – e por fim, sorteio. Levando em consideração a derrota Tricolor e a vitória do Real-DF, as duas equipes somarão uma vitória. Sendo assim, a decisão será do segundo critério em diante.
Próxima fase: Caso avance, o Joinville enfrenta Atlético-MG ou Audax-SP. Os dois times já estão classificados, com seis pontos cada, e se enfrentam apenas para definir quem avança e primeiro e segundo do Grupo 23.
Texto: Thiago Borges
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro