Connect with us

Natação

Joinville conclui participação no Campeonato Catarinense de natação

Foto: Divulgação/AJN

Com foco nas categorias de base, a natação de Joinville participou do Campeonato Catarinense Absoluto — Troféu Armando Comicholi da Costa —, no último fim de semana, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, e encerrou a competição com uma medalha de ouro e em 6º lugar no geral.

Aos 26 anos, Amanda Schumacher de Oliveira dominou os 100 metros borboleta, completando a prova em 1 minuto, 8 segundos e 15 milésimos, sagrando-se campeã da prova.

Referência na formação de talentos e sem esses atletas atualmente, como Lucca Tonin (Curitibanos, Curitiba-PR) e Letícia Romão (Minas Tênis Clube-MG), Joinville disputou com outros 13 municípios o torneio que abrange a categoria adulta.

– Nosso clube passa por um processo de reformulação, até porque perdemos muitas crianças durante a partida. Outros atletas ainda não participaram da competição por opção dos técnicos, para se preservarem para torneios da base que têm agora pela frente. Fomos com uma equipe bem jovem e com atletas que queriam buscar tempo (melhorar tempo). O foco no momento é a base, revelar novos atletas – explica Cristina Mesanelli, que lidera a comunicação da AJN.

Acompanhado do técnico Felipe Corrêa, a Associação Joinvilense de Natação disputou o campeonato com 15 atletas, a maioria menores de idade, que alcançaram ainda um quatro e um quinto lugar, seis sexto lugares, sete sétimos lugares e três oitavas colocações.

Joinvilense brilha na Grande Florianópolis

Uma das principais revelações da nova geração da natação joinvilense, Joanna Beatriz Rossi brilhou no Campeonato Catarinense. Defendendo Jaraguá do Sul, a atleta de 17 anos faturou sete medalhas de ouro e uma de prata.

Joanna foi campeã dos 50m borboleta, 100m livre, 200m medley, além dos revezamentos 4x 200m livre, 4x100m livre, 4x50m livre e 4x100m medley. Já nos 50 metros livre a joinvilense foi vice-campeã, protagonizando dobradinha com a companheira de equipe Vitória Simioni, por apenas cinco milésimos de diferença.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Natação