Trabalhando nos bastidores para manter peças importantes do elenco, o Joinville acertou a renovação de contrato com sete jogadores até o fim de 2021. São eles o capitão Edson Ratinho, os volantes Braga e Davi Lopes, os atacantes Luquinhas e Alison Mira, e os goleiros Felipe Leineker e Fabian Volpi.
Leia também: JEC não renova com Romarinho e outro atacante, e atletas deixam o clube
Dos sete, porém, somente Ratinho, Luquinhas e Leineker já assinaram o novo acordo até agora. Os outros quatro ainda dependem de oficialização.
Luquinhas é o mais antigo no clube do septeto. O atacante de 26 anos chegou ao JEC para a Copa SC do ano passado, teve o contrato renovado para essa temporada e agora estendido por mais um ano. Com quatro gols, foi o artilheiro do time no estadual.
Edson Ratinho e Braga estão desde o Campeonato Catarinense e agora não só terminam a temporada atípica, que vai até meados de fevereiro, como ficam por mais nove meses.
Já Davi Lopes e Alison Mira, titulares absolutos do time na Série D, foram contratos para o Campeonato Brasileiro. Dono da camisa 8, Davi chama a atenção pela força física, passes que quebram linhas de marcação e visão de jogo. Já o centroavante de 24 anos tem 7 gols marcados em 12 jogos com a camisa tricolor até agora.
Reservas de Dalberson, Felipe Leineker, revelado na base do JEC, acertou seu retorno ao clube em dezembro de 2019, enquanto Fabian Volpi defendeu o clube por empréstimo na Copa SC do ano passado e, após retornar ao Inter de Lages, foi contratado novamente em março deste ano.
Ratinho, Luquinhas, Braga, Leineker e Volpi tinham contrato até novembro, enquanto Davi Lopes e Alison, que chegaram mais tarde, possuíam vínculo até fevereiro de 2021.
Texto: Thiago Borges