Os atletas joinvilenses do CEPE/Termotécnica conquistaram bons resultados na 2ª etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, realizada nos dias 17 e 18 de agosto, em Guaramirim. Com isso, seguem lutando pelo título geral das duas classes das quais participam após confrontos bem equilibrados entre os 48 atletas de diversas cidades do Estado.
A atleta Deolinda Fernandes, que está voltando de uma recente cirurgia de quadril, deu a volta por cima e faturou o 3º lugar na classe BC3 (para atletas com maior grau de comprometimento motor – que pode ser assistido durante a competição por alguém que tem a função de direcionar a calha seguindo exatamente as indicações do jogador). Os outros atletas BC3, Luiz e Daniel, tiveram vitórias importantes, mas na soma de pontos na chave não conseguiram passar à semifinal.
O melhor resultado da equipe veio com Diego Machado, que conquistou o ouro da classe BC 1 (classe destinada apenas para atletas paralisados cerebrais, que podem jogar com as mãos ou com os pés e podem ter um auxiliar para entregar a bola).
O CEPE retornar aos treinamentos nesta semana visando o Campeonato Sul-Brasileiro, que será realizado em setembro, em Curitiba (PR).
Texto: Thiago Borges