Connect with us

Atletismo

Joinvilenses conquistam duas medalhas de bronze no GP Brasil de Atletismo

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Dois atletas da Associação Corville de Atletismo participaram do Grande Prêmio Brasil Loterias Caixa, integrante da série bronze do Continental Tour da World Athletics, disputado nesta quarta-feira, 10, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo (SP), com a participação de 130 atletas de 14 países.

No Salto em Distância a medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo de 2022 em Eugene, Estados Unidos, Letícia Oro Melo, acabou na terceira colocação, com um salto de 6,37 metros. A primeira colocada da prova foi Lyssandra Maysa Campos saltando 6,47 metros e Natalia Carolina Linares, da Colômbia, terminou na segunda colocação com a marca de 6,39 metros.

Letícia superou a sua primeira marca de 2023 de 6,16 metros que havia sido alcançada no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista, no último final de semana. Mas apesar da evolução, a atleta sabe que está longe do ideal.

– Não gostei do resultado, nem chega perto do fiz ano passado, mas é minha segunda competição no ano e os atletas têm isso, altos e baixos. Sei o que estou errando, minha corrida não está legal e agora é só ajustar. Tenho várias competições pelo ano, tem Mundial esse ano e minha próxima competição, que é dia 2 de junho, minha primeira Diamond League. Eu vou com tudo – comentou Leticia.

A Diamond League será disputada em Florença, na Itália, no Stadio Luigi Ridolfi. A pouco menos de um mês da competição, Letícia não esconde a ansiedade.

– Sempre foi meu sonho estar na Diamong League, nos Mundiais, estou muito ansiosa. É como se fosse um mundial, na verdade, são as mesmas adversárias e se estou lá, estou no mesmo nível delas. Estou confiante – concluiu.

Bronze no Lançamento do Dardo masculino

O outro representante joinvilense na competição foi Clewerton Rua de Souza Siqueira, que disputou a prova de Lançamento do Dardo, conquistou o bronze. Ele havia lançado para 64,45m no Trofeu Adhemar Ferreira da Silva no último final de semana e conseguiu se superar alcançando 68,34 metros.

Na primeira colocação, o brasileiro Pedro Henrique Nunes Rodrigues estabeleceu o novo recorde brasileiro com 83,89 metros no lançamento. A marca é a sétima melhor do mundo na temporada de 2023. Em segundo ficou o norte americano Donovan Keith Banks que alcançou 77,27 metros. Com o resultado, Pedro sobe para a primeira colocação no ranking brasileiro e Clewerton sai da sexta para a terceira posição.

Texto: Jota Amaral 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Atletismo