Os joinvilenses Edenilson Floriani, Mychael Teixeira Silva e Rodrigo Eirof, do CEPE/Sesporte, voltaram a trazer bons resultados para a cidade em disputas nacionais. No fim de semana, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, trio participou da segunda etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e conquistaram três medalhas de bronze: no arremesso de peso, no lançamento de dardo e no lançamento de disco.
No lançamento de dardo, Edenilson, 29 anos, estabeleceu o novo recorde das américas da classe F42 (para atletas com deficiência de membros inferiores) com a marca de 50,12m. A medalha de bronze só não se transformou em ouro em razão da união das classes para definição da premiação. Já no arremesso de peso, a terceira colocação foi garantida com o índice de 12,20m.
Rodrigo também garantiu uma medalha. O paratleta ficou em 3º lugar no lançamento do disco da classe F41 (para atletas com acondroplasia – baixa estatura) com a marca de 10,90m.
Já Mychael Silva, fora do pódio, terminou em 6º lugar nos 200 metros rasos da classe F37 (para atletas com paralisia cerebral) com o tempo de 27 segundos e 18 milésimos.
Agora, os três se preparam para competir no Campeonato Brasileiro de Atletismo, que ocorrerá no próximo mês, também no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Texto: Thiago Borges