Connect with us

Atletismo

Joinvilenses brilham no Sul-Americano Sub-18 de Atletismo e ajudam Brasil a faturar competição

Joinvilenses Leonardo Felipe, Lays Cristina, Juan Anding e Otávio Henrique no Paraguai - Foto; Divulgação

O atletismo de Joinville brilhou no Campeonato Sul-Americano Sub-18 da modalidade, disputado no último fim de semana, no Estádio do Centro Comunitário da cidade de Encarnación, no Paraguai. Representando à Seleção, os joinvilenses Leonardo Felipe Mendes, Lays Cristina Rodrigues Silva, Juan Anding e Otávio Henrique Vicente conquistaram grandes resultados, ajudando de forma direta o Brasil a faturar o título geral da competição.

Leonardo Felipe foi o que voltou com a bagagem mais recheada. Aos 17 anos, o joinvilense garantiu duas medalhas de ouro: uma nos 400 metros com barreira, com o tempo de 53 segundos e 41 milésimos, e outra no revezamento 8 x 300m misto, ao lado de Ana Luiza dos Santos, Letícia Quingostas, Nicole Domene, Camille de Oliveira, Vinícius Galeno, Gabriel Tasca e Samuel Vinícius dos Santos – a equipe brasileira finalizou a prova em 5min01seg86mil.

Lays Cristina Rodrigues Silva – Foto: Wagner Carmo/CBAt

Líder do ranking brasileiro sub-18, Lays Cristina ficou com a prata nos 100m com barreiras. A joinvilense de 17 anos, única representante feminina da cidade na competição, cruzou a linha de chegada em 14 segundos e 8 milésimos, atrás apenas da colombiana Murillo Benitez Maria Alejandra, com 13.66.

Juan Anding, também de 17 anos, conquistou uma medalha de prata e outra de bronze. O segundo lugar veio no arremesso do peso, com a marca de 17 metros e 39 centímetros – o colombiano Meneses Darwin (17.90) ficou com o outro. Enquanto a terceira posição foi garantida no lançamento do disco. O joinvilense cravou 52 metros e 49 centímetros. O colombiano Villamizar Camacho Holman Ewit (54.13) e o brasileiro Matheus Aparecido de Barros (52.76) lideraram o pódio.

Por fim, Otávio Henrique Vicente, o mais jovem do quarteto, terminou em 7º lugar os 10 quilômetros de marcha atlética. Aos 16 anos, o desportista finalizou a prova em 50 minutos, 7 segundos e 19 milésimos. Os primeiros colocados foram os Peña Leon Miguel Arcangel (45.27.90) e Alfonso Carvajal Julian Andres (45.46.03) e o brasileiro João Victor Silva Magalhães (46.23.22).

Atletas joinvilenses com técnico da Seleção – Foto: Divulgação

Com uma delegação de 67 atletas, sendo 34 no masculino e 33 no feminino, a equipe brasileira somou 410 pontos na classificação geral – 229 no masculino e 181 no feminino. Em medalhas, o Brasil conquistou 47, sendo 15 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze. Com tais resultados, a Seleção confirmou o favoritismo e manteve a hegemonia da competição, que também contou com participação de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, Venezuela, Uruguai e Paraguai.

Resultados dos joinvilenses no Sul-Americano Sub-18 de Atletismo:

Leonardo Felipe Mendes: 1º lugar nos 400m com barreiras e no revezamento 8x300m misto;
Lays Cristina Rodrigues Silva: 2º lugar nos nos 100m com barreiras;
Juan Anding: 2º lugar no arremesso do peso e 3º no lançamento do disco;
Otávio Henrique Vicente: 7º lugar nos 10km de marcha atlética.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Atletismo


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402