Connect with us

Natação

Joinvilenses brilham nas piscinas de Blumenau

Foto: Amanda Schumacher

Amanda Schumacher e Carolina Bergamaschi conquistaram seis medalhas de ouro na disputa dos Jogos Universitários Catarinenses

Joinville foi muito bem representada nas piscinas de Blumenau, no último fim de semana, durante a disputa da modalidade de natação dos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs). Duas atletas da cidade voltaram com a bagagem recheada de medalhas de ouro – seis ao todo. Amanda Schumacher venceu quatro provas. Carolina Bergamaschi ganhou duas. Com o resultado, a dupla terminou o campeonato por equipes na segunda colocação, atrás apenas dos anfitriões de Blumenau.

Amanda deu show nas disputas do nado borboleta. Foram três vitórias: nos 50m; nos 100m; e também nos 200m. Para fechar o ciclo dourado, ainda levou mais uma primeira colocação nos 200m nado medley.

Já Carolina Bergamaschi se destacou no nado peito e no nado livre. A nadadora competiu nos 50m nas duas provas e, em ambas, ganhou a medalha de ouro, totalizando 78 pontos para o Time UniSociesc, que representou Joinville e foi vice-campeão da natação feminina dos Jucs.

Amanda e Carolina, além de representarem o Time UniSociesc, fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

*Com informações da Assessoria UniSociesc.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Natação