O Kartdódromo Beto Carrero, em Penha (SC), recebeu no último sábado, 22, o segundo maior evento da modalidade nacional, a Copa Brasil de Kart. Na competição organizada pela organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o joinvilense Roberto Wuthstrack Jr conquistou o título na categoria F4 Sênior.
Superando seus concorrentes, o kartista joinvilense travou uma batalha contra Eduardo Guidi na prova que definiu o título. Faltando seis voltas para o fim, Wuthstrack ultrapassou Guidi e assumiu a ponta da prova. Porém, Guidi deu o troco algumas voltas depois e cruzou em primeiro, meio segundo na frente do joinvilense.
Punido com 5 segundos por exceder os limites da pista e, depois, com mais 5 segundos por conta do bico, Guidi perdeu posições e terminou em oitavo. A primeira posição e título, então acabaram ficando nas mãos do joinvilense, a primeira conquista na Copa Brasil, que se soman a dois no Sul-Brasileiro e a um no Brasileiro.
– Esse título ainda estava faltando, porque o que todos dizem é que a trinca do automobilismo, no kart brasileiro é: Sul-Brasileiro, Brasileiro e Copa. Sul-Brasileiro eu já tinha ganhado em 2019e ganhei esse ano de novo. O Brasileiro aqui eu também ganhei, então esse aqui é um título muito especial porque fecha o ciclo dos grandes campeonatos nacionais. Vai ser muito comemorado por mim e pela equipe – comentou o piloto.
A 24ª edição do evento, a maior a ser realizada em toda a história, contou com mais de 400 inscrições. O público presente pode ver Pedro Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, conquistar seu segundo título na competição, depois de 17 anos. O primeiro havia acontecido em 2006, na categoria mirim
Da redação.