A joinvilense Lays Silva voltou a celebrar mais uma grande conquista em 2023. Campeã do Sul-Americano Sub-20 nos 100m com barreiras, agora a atleta da Corville e do Time Unisociesc festejou a medalha de bronze do Pan-Americano de Atletismo Sub-20.
A competição foi realizada no Estádio Centro-Americano José Antonio Figueroa Freyre, na cidade de Mayagüez, em Porto Rico. A atleta terminou a prova dos 100m com barreiras atingindo a marca de 13s94. A medalha de ouro ficou com a norte-americana Myla Greene (13s70), seguida da jamaicana Asharria Ulett (13s76).
– Objetivo alcançado e extremamente feliz (pelo resultado). Sou a terceira melhor atleta das Américas e estou ao lado das melhores do mundo na minha categoria – escreveu Lays, em sua rede social.
A jovem corredora ainda afirmou que o clima não chegou a ajudá-la durante a disputa, mas preferiu ver o bom lado do resultado.
– Mesmo não alcançando a marca esperada, nada a reclamar. Só agradecer!
Lays, além de representar a Corville e o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.
Da redação.