Na abertura da temporada do WGP Kickboxing em 2024, um joinvilense fará a sua estreia. Gabriel Silva, lutador da Academia Contender, fará sua estreia no card do WGP73, no próximo sábado (23). O primeiro combate do lutador no principal evento da América Latina da modalidade acontecerá no Undercard do evento contra Victor Gabriel (CM System), no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR).
Treinado pelo professor e experiente atleta com passagem pela Tailândia, Fernando Aguiar, e também pela técnica Maria Carolina, o jovem lutador joinvilense promete fazer uma grande luta.
– Estou fazendo uma preparação muito forte – disse Gabriel. – Espero entregar um grande show. Conto com a torcida de todos – finalizou o lutador.
No evento principal do WGP73, o campeão dos Meio-Médios, Petros Cabelinho, defende seu título mais uma vez, agora diante do desafiante Márcio de Jesus, que vem em ótima fase no WGP. Já no co-main event da noite, que antecede o evento principal, outra estreia. A brasileira ex-UFC Jennifer Maia debuta em casa, diante da argentina Yanet ‘La Maldita’ Maestrojuan, pelo título interino da divisão dos Leves Feminino.
Os combates iniciam às 17h30 e a previsão de término é 00h50 do dia 24. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos através do Sympla com valores que variam de R$ 65 até R$ 340 reais.
Sobre o WGP
O WGP Kickboxing é o maior evento de Kickboxing na América Latina. Promovido desde 2011 com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), a organização proporciona uma série de eventos profissionais com a presença de alguns dos melhores atletas de luta em pé de toda a América Latina. Já são mais de 58 edições realizadas em todo o Brasil e na América Latina, com três eventos em Buenos Aires e um em Santiago.