Connect with us

Artes Marciais

Joinvilense é campeão da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu

Caio (ao centro) comemora mais um título na carreira (Foto: Arquivo Pessoal)

Melhor faixa verde de Jiu-jitsu do Brasil, o joinvilense Caio Felipe Ramos, 15 anos, conquistou o título da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu no último domingo (8), no Ginásio Tarumã, em Curitiba (PR).

O atleta fez duas lutas, finalizou os dois adversários e não sofreu nenhuma pontuação.

– Consegui impor meu jogo e conquistei o lugar mais alto do pódio. Quero agradecer a todos que estão sempre me apoiando e torcendo por mim – ressalta o lutador.

Em janeiro de 2019, antes de completar 15 anos, o atleta faturou o título de melhor faixa verde de jiu-jitsu do Brasil no GP da liga da Copa Podio, evento que reuniu os melhores lutadores faixa verde (até 67kg) do País, em São Paulo.

Acostumado com o pódio

Essa não é a primeira grande conquista de Caio Felipe. Antes do título de melhor faixa verde de jiu-jitsu do Brasil, o atleta se destacou em outras competições. Ele até já perdeu as contas de quantos campeonatos participou, mas sabe de cor a quantidade de medalhas ganhas: são 45 até hoje.

– Dessas 45 medalhas, 35 são de primeiro lugar, nove de segundo, e uma de terceiro lugar. Além delas, tenho três cinturões: dois do Desafio Gladiador e um do Cau7 – conta.

Edição: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Artes Marciais