Os Jogos Escolares de Joinville, que envolvem mais de 5 mil estudantes de 65 escolas públicas e particulares, definiram campeões de algumas modalidades coletivas e individuais nesta terça-feira, dia 2, com as finais do futsal e do basquete nas categorias masculina e feminina, no Ginásio Abel Schulz.
No basquete masculino, entre 15 a 16 anos, o Senai sagrou-se campeão ao vencer o Colégio Santos Anjos. Já no futsal feminino, entre 11 a 12 anos, o Bom Jesus venceu a EM João de Oliveira nos pênaltis. A maior goleada foi da equipe feminina da EM Rodolfo Meyer, que fez 16 a 1 na Tuffi Dippe.
Outros campeões definidos nesta terça-feira no futsal masculino foram a Escola Municipal Amador Aguiar, que venceu a EM Valentim João da Rocha por 5 a 2 e o Martins Veras que venceu o Tuffi Dippe por 4 a 0 e o time feminino da EM Ruben Schmidlin, que venceu o Positivo por 3 a 1.
Os Jogos Escolares de Joinville prosseguem até o final de outubro, com definição dos campeões do handebol, futebol de campo, taekwondo, karatê, judô, ginástica artística, basquete 3 x 3 e queimada. Realizados pelas Secretarias de Esportes e Educação, os Jogos Escolares de Joinville promovem disputas esportivas com estudantes em quatro categorias de idade: 8 a 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos e 15 e 16 anos.
Pelo calendário original, todas as disputas da fase final, iniciada no dia 31 de agosto, deveriam terminar em setembro, porém várias datas de jogos foram remarcadas em função de adequação com o dia a dia das escolas. A novidade deste ano é a inclusão da categoria de 8 a 10 anos, que teve como evento-piloto a Queimada na fase classificatória. Outras novidades foram o basquete 3 x 3 e o taekwondo.
Fotos: Phellippe José/Prefeitura de Joinville