O jogo-treino dos reservas do Joinville, contra o Fluminense do Itaum, na manhã desta segunda-feira, dia 30, no CT, será o teste derradeiro para o lateral Jonas, presente há 20 dias na rotina do clube. Em fase final da recuperação de uma lesão no joelho, Jonas ainda não foi apresentado pelo JEC que aguardará o desempenho do lateral durante os 90 minutos contra a equipe da Segundona Estadual.
Se aprovado, Jonas permanecerá no grupo e possui grandes chances de integrar a delegação do Joinville que enfrentará o Operário, na próxima rodada da Série C, em Ponta Grossa. A última partida oficial do jogador de 31 anos foi no dia 9 de março de 2017, nos 45 primeiros minutos da vitória do Botafogo contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
- Entenda a lesão
Operado ainda na primeira quinzena de março do ano passado, Jonas – que vinha sendo titular do Botafogo na Libertadores – rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e ainda machucou o menisco. No entanto, o jogador precisou abrir o joelho direito para retirar um pedaço do músculo semitendíneo e, assim, reconstruir o ligamento fraturado, em uma atividade considerada normal entre os médicos. O procedimento foi conduzido pelo coordenador médico do Botafogo, Dr. Luis Fernando Medeiros.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br