Connect with us

Últimas Notícias

Jogadoras de basquete retornam aos treinos após período de férias

Com direito a selfie, o basquete feminino retornou às atividades nesta semana, após o recesso do final de ano. Com competições somente a partir do dia 27 de abril, as atletas terão pouco mais de dois meses para realizar a pré-temporada.

O coordenador da modalidade, Fabiano Borges, ressalta que duas categorias estão em situação mais delicada por falta de atletas.

“Os times Sub-12 e Sub-13 serão os quais teremos mais dificuldades, porque vamos jogar com meninas com menos idade. Mas isso fortalecerá, de certa forma, elas para os próximos anos”, explica.

Em contra-partida, o time que dará suporte para a equipe adulta está com boas perspectivas para 2018.

“O Sub-19 está forte e vai brigar pelo título Estadual. Essa categoria será a base para as competições da equipe principal”, avalia Fabiano.

Além das meninas da base, a equipe adulta de Joinville terá o reforço de três atletas contratadas, para ajudar o time nas competições de alta intensidade, já que a modalidade pretende participar do Brasileiro neste ano.

Para o primeiro semestre, o basquete feminino tem duas competições garantidas. Umas delas é o Estadual; a outra é um campeonato que será realizado de 27/04 a 01/05 na Sociedade Ginástica, com equipes de fora. Há, ainda, a possibilidade das categorias Sub-14 e Sub-16 participarem do Brasileiro, que será disputado em Curitiba. Mas, segundo o coordenador, “as chances são remotas”.

No segundo semestre, ocorrem os tradicionais jogos de Santa Catarina, Olesc, Joguinhos e Jasc. O basquete feminino de Joinville conta as categorias Sub-12, 13, 15, 17, 19 e adulto.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056