Com contrato renovado até o fim de setembro, Jefferson está garantido na meta do Joinville até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. Feliz pela permanência, o goleiro explicou os motivos que o fazem querer continuar defendendo a camisa tricolor.
– Pelo projeto que foi apresentado. Eu quero fazer história aqui no Joinville. Tem o exemplo do próprio Ivan, que chegou e o clube não estava tão bem, conquistou dois títulos brasileiros e saiu com o time na Série A – disse, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Morro do Meio.
Só que a negociação com o Náutico – clube que tem o passe do atleta – não foi simples. Com interesse de alguns clubes das séries Séries A, B e C pelo arqueiro, o Alvirrubro demorou para autorizar a prorrogação do empréstimo com o JEC. Certo da decisão que tomou, Jefferson mostrou estar focado nos objetivos do Tricolor.
– Algumas pessoas podem achar que eu estou fazendo uma loucura, mas eu sei o que estou fazendo e estou preparado para esse desafio – finalizou.
Em 2018, Jefferson jogou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO, brigando até a última rodada pelo acesso. Neste ano, jogará pela primeira vez a quarta divisão do campeonato nacional.
Texto: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br