Quase dois meses após registrar surto de Covid-19, o Joinville voltou a ter casos positivos da doença. O clube divulgou nesta quarta-feira que, nos testes realizados nesta semana, visando a partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, dois atletas foram diagnosticados com coronavírus e já estão isolados, recebendo acompanhando médico.
Os nomes não foram divulgados. Entretanto, a reportagem do EJ apurou que os contaminados são o lateral-esquerdo Renan Castro – antecipado mais cedo pelo jornalista Jota Amaral – e o volante Lucas Góes.
Góes, inclusive, apareceu na lista de relacionados e minutos depois foi cortado pelo clube. Renan já ficaria fora do confronto, por lesão, e agora desfalcará o time por mais dias.
O curioso é que não é a primeira vez que a dupla positiva para Covid-19, assim como já aconteceu com outros jogadores do JEC. Castro já havia acusado o vírus outra duas vezes: no início do returno da Série D, antes da partida contra o Tubarão, e quando houve o surto no elenco, no fim de fevereiro, quando Lucas também estava entre os 22 atletas atingidos pela doença.
Sem os dois, o Joinville mede forças com o Atlético Goianiense nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena, em partida única pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.
Texto: Thiago Borges