Lanterna do grupo A17 com apenas um ponto, o Joinville encara o Avenida neste domingo (19), às 16h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, precisando vencer para retornar à briga pela classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Vetados pelo Departamento Médica, Hugo Almeida, com uma leve entrose no joelho, e Caíque desfalcam o Tricolor, que também não terá o meia Robert e o volante Neto, recém-contratado, disponíveis por opção do técnico Felipe Surian.
Do outro lado, o time o gaúcho chega embalado para o confronto após a vitória sobre a Ferroviária por 1 a 0 em casa no último fim de semana. Caso vença o Coelho, o Avenida reassume a ponta do grupo, chegando aos sete pontos, além de abrir seis de vantagem para o JEC.
Rebaixado no Gauchão, a equipe, que disputa pela primeira vez a Série D, contratou o técnico China Balbino com intenção de subir à Série C para se manter nos holofotes conquistados com a campanha histórica na Copa do Brasil.
JEC (provável): Jefferson; João Ananias, Luan, Renato Justi e Tiago Costa; Leandro Bulhões (Eduardo Person) e Leandro Salino; Giba, Jean Silva e Felipe Alves; David Batista (Matheus Pimenta).
Avenida (provável): Fabiano Evis; Jean, Luiz Enrique e Claudino e Roger; Davi, Felipe Manoel, Marcos Paraná e Canhoto; Elias e Flávio Torres. Técnico: China Balbino.
Arbitragem: Antonio Marcio Teixeira da Silva (MG) apita o jogo, auxiliado por Breno Rodrigues (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG).
Texto: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br