Enfim, a primeira vitória. Com gols de Uelber e Tadeu, o Joinville venceu o Juventus por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, na Arena, em partida válida pela quinta rodada da Copa Santa Catarina e se mantém vivo na disputa pela classificação no campeonato. O gol único do Moleque Travesso foi marcado por Bruno Xavier, aos sete minutos do primeiro tempo, aproveitando saída precipitada do goleiro Rafael Pascoal.
Os gols tricolores também foram anotados em minutos iniciais. Uelber marcou de cabeça, aos 13 da etapa inicial, enquanto Tadeu converteu de pênaltis, aos quatro do segundo.
Com o triunfo, o JEC saltou temporariamente da lanterna para a sexta posição da Copinha, agora com cinco pontos – uma vitória, dois empates e duas derrotas. Já o time jaraguaense caiu para o último lugar, estacionado com quatro.
Mirando o G4, o Tricolor retorna a campo no próximo sábado (23), quando visita o líder Hercílio Dias, às 15h, em Tubarão. E encerra a participação na primeira fase contra o Criciúma, quarta-feira (27), às 20h, na Arena.
FICHA TÉCNICA
Joinville 2 x 1 Juventus – 5ª rodada da Copa Santa Catarina
16/10/2021 (sábado), às 15h – Arena Joinville
Joinville: Rafael Pascoal; Alison, Jaques, Fernando e Renan Castro (Paulo Victor); Naldo (Geovani), Xavier e Renan Oliveira (Carlinhos); Chrystian (Luquinhas), Uelber e Tadeu (Douglas Packer). Técnico: Leandro Zago.
Juventus: Iago Hass; Matheus Claudino, Everton Dias, Mauricio e Cesinha; Gledson Paixão (João Arthur), Jeffinho (PH) e Marllon; Bruno Xavier, Giovanni (Pablo) e Bruno Nunes (Marcos Paulo). Técnico: Tuca Guimarães.
Gols: Bruno Xavier – 7’1T (JUV); Uerlber – 13’1T e Tadeu – 4’2T (JEC).
Cartões Amarelos: Alison, Fernando, Xavier e Chrystian (JEC); Maurício, Cesinha, Gledson Paixão e Marcos Paulo (JUV).
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Alexandre Daraio e Laurindo Schaefer Bianchezzi.
Texto: Thiago Borges