Connect with us

JEC

JEC tentará quebrar jejum de dez anos contra o Tubarão

Após conseguir a primeira vitória no ano, o desafio do JEC é continuar vencendo para alcançar as primeiras colocações do Campeonato Catarinense. No entanto, para isso, o Tricolor terá de derrubar um tabu de dez anos diante do Clube Atlético Tubarão, no Sul do Estado. A última vez que o Joinville venceu como visitante foi no Estadual de 2009. Na ocasião, Marcelo Silva Lima marcaram na vitória por 2 a 0.

De lá para cá, segundo o estatístico Anderson Miranda, foram seis jogos, em 2017 e 2018 – três na Arena Joinville e três no Domingos Gonzales. Em Tubarão, foram três derrotas: 1 a 0 na Copa SC de 2018; 2 a 0 no Catarinense de 20173 a 0 no Catarinense de 2018. 

O tabu até pode ser considerado maior em Tubarão se levarmos em conta que a última vitória sobre o Peixe, em 2009, foi no Estádio Aníbal Costa. No Domingos Gonzales, o último triunfo aconteceu em 2008: 1 a 0 com gol de Marcelo Moscatelli. 

No momento, o JEC é o sétimo colocado com nove pontos em oito rodadas. O Tubarão é o lanterna com apenas dois pontos e nenhuma vitória até o momento.

Texto: Elton Carvalho
Foto: Beto Lima, JEC, Divulgação

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC