O Joinville divulgou na tarde desta quarta-feira que quatro profissionais do departamento de futebol testaram positivo para Covid-19, em exames realizados ontem, visando a partida contra o São Luiz, nesta quinta (1), às 19h, na Arena.
A reportagem do EJ buscou os nomes e descobriu que os jogadores infectados, são: Edson Ratinho, Mayk e o garoto André Rosa (base). Além do trio, o técnico Fabinho Santos também foi positivado.
Dos atletas, somente Edson Ratinho estaria na partida de amanhã, válida pela 3ª rodada da Série D. O lateral-esquerdo Mayk ainda se recupera de lesão e já desfalcaria o time.
Com o caso do treinador, o JEC será dirigido pelo auxiliar William Fabro nas, pelo menos, duas próximas partidas – contra São Luiz, amanhã, em casa, e diante do Pelotas, domingo (4), fora.
De acordo com o protocolo da CBF, os profissionais deverão ficar 10 dias em isolamente e somente depois poderão retornar às atividades – a regra vale para os casos assintomáticos, que é a situação o quarteto tricolor, segundo o clube.
Texto: Thiago Borges