O JEC deve ter ao menos um problema para enfrentar o Atlético Catarinense, nesta quinta-feira, em Florianópolis. E justamente no único setor que vem sendo o ponto positivo da equipe no Estadual: a defesa. Com problema muscular na coxa, Éwerton Páscoa não treinou com o restante do elenco desde o empate com o Barra, domingo, e não deve ter condições para o jogo válido pela sexta rodada.
O zagueiro e capitão tricolor realizou exames de imagem nesta terça e está sob cuidados da equipe de fisioterapia do clube. Após a coletiva com Marcelo Martelotte nesta manhã, no CT, o técnico foi questionado sobre a condição do defensor e se limitou a dizer que o atleta estará relacionado.
Para o lugar do camisa 3, Martelotte tem à disposição Guilherme Moller, Gabriel Ferreira e Geovani. O treinador optou por Guilherme Moller para substituir Páscoa durante o jogo do fim de semana, quando o zagueiro acusou a lesão. Mas a tendência é que Gabriel Ferreira ganhe oportunidade pela primeira vez.
Apesar da condição atual, Páscoa vai viajar com a deleção tricolor para a capital catarinense nesta quarta. O objetivo é seguir o tratamento visando a partida diante do Criciúma. O JEC joga em Florianópolis na noite desta quinta e depois segue viagem direto para o Sul do estado, onde encara o Tigre, domingo (12), no Heriberto Hülse.
Texto: Thiago Borges