Após o empate diante do Barra no último sábado (21), o Joinville contou com a ajuda dos adversários para se manter na zona de classificação para a próxima fase da Copa Santa Catarina. Após três rodadas e ainda sem vencer, o Tricolor segue na quarta colocação na tabela, atrás de Concórdia, Marcílio Dias e Hercílio Luz.
Com quatro pontos a mais que o JEC, o Marcílio é o próximo adversário da equipe de Ney Franco na competição. Na rodada do último final de semana, o Marinheiro superou a Chapecoense pelo placar de 2 a 0 e chegou aos sete pontos.
Insatisfação
Na coletiva pós-jogo, o treinador do Tricolor mostrou insatisfação com o desempenho do time na primeira metade do jogo. Segundo ele, o JEC não pode “viver apenas de 45 minutos”, mas o empate conquistado “dá a certeza de que é um time guerreiro, que corre atrás, que não desiste.”
– O time foi irreconhecível dentro de campo no primeiro tempo, não fizemos praticamente nada do que foi trabalhado (…) Fica essa lição desse primeiro tempo, onde mais uma vez erramos tanto quanto o jogo passado dentro de casa onde recebemos uma virada diante do Nação – comentou Ney.
Apesar da avaliação, Franco não indicou mudanças e terá uma semana para trabalhar e montar o time que enfrenta o Marinheiro no próximo domingo (29), às 16 horas, na Arena Joinville.
Da redação.