Connect with us

JEC/Krona Futsal

JEC renova com oito jogadores para temporada 2021

O JEC/Krona anunciou a renovação de mais oito atletas para a temporada 2021. Os fixos Andrei e Machado, além dos alas Caio, Renatinho, Igor Carioca e Xuxa e os pivôs Genaro e Igor Costa.

Experiência de Xuxa e Genaro permanecem

O capitão da Tríplice Coroa, Xuxa, ficará mais um ano e chegará a sua quinta temporada na equipe. O atleta já realizou 121 jogos com a camisa do JEC e marcou 47 gols. Ainda na ala-direita, o experiente Caio foi decisivo nas finais do Campeonato Catarinense. Foram 11 gols na temporada e o líder em assistências da equipe na LNF, com oito no total.

O pivô Genaro, autor de 18 gols em 2020 é, pela segunda vez, artilheiro da equipe em uma temporada. Já são 60 gols em 118 jogos. Será a quarta temporada do atleta no Tricolor, que chegou em 2018.

Xuxa irá para quinta temporada com a camisa joinvilense.

Dupla contratada para 2020 continua no Tricolor

Já o ala-esquerdo Igor Carioca, contratado esse ano, junto à Assoeva, realizou 26 jogos em 2020 e marcou seis gols. Rápido e habilidoso, o ala de 22 anos renova seu vínculo com o Tricolor. Outro ala-esquerdo renovado é Renatinho, que marcou quatro gols em 24 partidas. Ele foi contratado em 2020 junto ao Corinthians.

Força jovem do elenco

Dos oito atletas, o fixo Machado, formado nas categorias e base, já alcançou 129 jogos pelo Tricolor. Foram 16 gols no time principal, que ele compõe desde 2018. Outro atleta das categorias de base que vem se firmando entre os adultos é Andrei. Em seu primeiro ano como profissional realizou 26 jogos e já marcou sete gols, sendo 4 neste ano (2 na LNF e 2 no Estadual). O pivô Igor Costa, autor de sete gols na temporada, sendo quatro na LNF. O atleta de 20 anos é uma das promessas da modalidade.

Diretor de futsal do JEC/Krona, Valdicir Kortmann comentou a permanência de boa parte do elenco de 2020 para a próxima temporada – que já contava com a renovação do goleiro Willian e do pivô Dieguinho.

“Muito importante para o grupo manter uma base forte para 2021. Esses atletas representam a mescla da juventude com a experiência. São três das categorias de base, que já sabem o trabalho que é realizado pelo Daniel Júnior com outros que foram contratados pontualmente por se encaixarem no perfil do treinador”, destacou Valdicir Kortmann, diretor de futsal do JEC/Krona.

Texto: Yan Pedro, com informações de assessoria de imprensa do JEC/Krona
Foto: Juliano Schmidt/JEC Krona.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal