De olho no G4 e na próxima fase do Campeonato Catarinense, o Joinville recebe o Marcílio Dias neste sábado (29), a partir das 19h, na Arena, pela 7ª rodada da competição.
O Tricolor pode sacramentar a classificação às quartas de final do Estadual em caso de vitória. Pra isso, terá de bater o vice-líder do campeonato, o Marinheiro, que divide a ponta da tabela com o Brusque somando 13 pontos, e secar os lanternas Concórdia e Chapecoense que jogam amanhã, fora de casa, contra Juventus e Figueirense, respectivamente. A dupla do Oeste tem que no máximo empatar.
- OS TIMES
Para o duelo de logo mais, o JEC terá o retorno do atacante Luquinhas, artilheiro do time no Catarinense, do lateral-direito Renan Guedes, recuperado de uma lesão muscular, e do lateral-esquerdo Gustavo, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
Por outro lado, o técnico Fabinho Santos não poderá contar o zagueiro Charles, suspenso pela expulsão na partida contra o Avaí, e outros três jogadores que estão lesionados: o atacante Romarinho (músculo plantar delgado e a panturrilha), o meia/lateral Wellington Saci (panturrilha) e o atacante Robert Ficher (abdutor). Lima também segue como desfalque, mas já está recuperado clinicamente de um problema no tendão de aquiles.
– Provável JEC: Ivan; Edson Ratinho, Eduardo Melo, André Baumer e Gustavo; Braga e Trindade; Luquinhas, Lucas de Sá e Fernandinho; Adriano. Técnico: Fabinho Santos.
Do outro lado, o já classificado Marcílio Dias tem todos os seus jogadores à disposição – ninguém suspenso ou no DM. E o técnico Moisés Egert deve colocar em campo praticamente o mesmo time que venceu o Figueirense, em casa, de virada, na última rodada.
São apenas duas possíveis mudanças: Pitty, no meio, pela primeira vez como titular, e Medina que volta de suspensão.
– Provável Marcílio Dias: Belliato, Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Pitty (Leo Santos); Nathan, Medina (Anderson Ligeiro) e Roberto Pítio. Técnico: Moisés Egert.
- RELACIONADOS
Foram 23 jogadores relacionados pelo JEC para o duelo contra o Marcílio Dias. Destaque para a presença do atacante Isaac, de 17 anos, do zagueiro Richard, de 18, e do atacante Wallisson, de 19, pela primeira vez convocados pelo técnico Fabinho Santos.
Texto: Thiago Borges