Nesta sexta-feira, 16, surgiu a informação de que o Joinville Esporte Clube teria solicitado ao Nação Esportes que abrisse mão da disputa da Copa Santa Catarina, que acontecerá no segundo semestre deste ano. A notícia foi veiculada no final do programa 89 Esportes, na rádio 89 FM.
O pedido teria partido do JEC em reunião realizada durante a semana entre os dois clubes. Além de abrir mão da disputa, Joinville e Nação fariam uma união, com o Tricolor utilizando de 12 a 15 atletas do Auriazul e as duas agremiações dividindo as despesas da competição.
Ainda no final da tarde desta sexta-feira, o JEC fez um comunicado através de nota de que a informação não procede. O clube ainda acrescentou que deverá anunciar sua comissão técnica na próxima semana e que já está mapeando o elenco para a disputa do torneio.
Confira a íntegra da nota:
“Não procede a informação que o JEC solicitou ao Nação para que abra mão da disputa da Copa Santa Catarina tampouco a utilização de 12 a 15 jogadores do próprio Nação no elenco do Joinville.
Os clubes estão frequentemente se reunindo com seus representantes para lidar diversos assuntos como a utilização da Arena Joinville e negociação de ativos.
O Joinville anunciará oficialmente a comissão técnica para a disputa da Copa Santa Catarina na próxima semana. O elenco já está sendo mapeado e tem a previsão de apresentação no dia 15 de julho.”
Texto: Jota Amaral