Com gol de Ingro, aos 11 minutos do segundo tempo, o Joinville foi derrotado pelo Uberlândia por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Parque do Sabiá, e largou atrás nas oitavas de final da Série D. O placar não foi maior graças a Rafael Pascoal, que, em outra grande atuação, salvou o Tricolor em pelo menos outras três grandes chances criadas pelo time mineiro.
Com o resultado, o Coelho perdeu também a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, que durou 16 jogos, e terá que vencer a partida da volta para seguir vivo na busca pelo acesso.
O confronto da volta está marcado para o próximo sábado (2), às 15h, na Arena. O JEC precisará vencer por dois ou mais gols para avançar de forma direta. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão se dará nos pênaltis. O empate favorece o clube alviverde.
FICHA TÉCNICA
Uberlândia 1 x 0 Joinville – ida das oitavas de final da Série D
26/09/2021 (domingo), às 16h – Parque do Sabiá
Uberlândia: Rafael Roballo; Kellyton, Juan Sosa, Bruno Maia e Mateus Mendes; Luanderson (Franco), Maicon Souza e Daniel Costa (Elivelton); Felipe Pará (Daniel Ribeiro), Alípio (Pedro Vitor) e Ingro (Rafael Pernão). Técnico: Chiquinho Lima.
Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Douglas Packer (Xavier) e Davi Lopes (Caio Monteiro); Renan Oliveira (Júnior Fialho), Chrystian (Paulo Victor) e Thiago Juan (Tadeu). Técnico: Leandro Zago.
Gols: Ingro – 11’2T (UEC).
Cartões Amarelos: Naldo (JEC).
Arbitragem: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, auxiliado por Francisco de Assis da Hora e João Henrique Queiroz da Silva.
Texto: Thiago Borges