Connect with us

Campeonato Catarinense

JEC perde para o Figueirense na Capital

Foto: Yan Pedro/JEC

Só faltou a vitória para a festa ser completa. De uniforme novo, o Joinville visitou o Figueirense na noite desta quarta-feira (29), data em que comemorava 44 anos de história, e a acabou derrotado por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense.

Enquanto alguns torcedores foram até o Estádio Orlando Scarpelli apoiar o Tricolor, outra parte se reuniu no Kart Arena, onde o clube preparou uma festa para celebrar o aniversário do Coelho do Norte do Estado No local, foi apresentado em primeira mão aos sócios-torcedores a camisa 2 para a temporada 2020 e o mais novo reforço, o lateral-direito Edson Ratinho.

O JOGO

Depois dos 10 primeiros minutos de pressão, o JEC conseguiu equilibrar a partida. Quando o primeiro já se encaminhava para o fim, aos 45 minutos, Luquinhas subiu mais que todo mundo e, de cabeça, mandou no contrapé do goleiro Sidão para abrir o placar do clássico.

Na etapa final, o Figueira chegou ao empate logo aos 4 minutos, com Diego Gonçalves em cobrança de falta. E virou aos 25, com Pedro Lucas, que fazia sua estreia e acabado de entrar na partida.

COMO FICOU

O Joinville caiu uma posição – agora é o 6º colocado. Com três pontos, acumula duas derrotas e um vitória em três jogos.

E AGORA?

Em busca de reabilitação no Estadual, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (2), às 19h30, contra o Concórdia, na Arena.

  • FICHA TÉCNICA

Figueirense x Joinville – 2ª rodada do Campeonato Catarinense 2020
Data: 20/01 (qua), às 21h30 – Estádio Orlando Scarpelli
Público: 3.596 | Renda: R$ 55.755

Figueirense: Sidão; Lucas, Pereira, Rony e Sanchez (Brunetti); Paulo Ricardo (Pedro Lucas), Patrick, Lucas Henrique (Guilherme) e Nicholas; Diego Gonçalves e Vitor Feijão. Técnico: Márcio Coelho.

JEC: Ivan; Renan Guedes (Eduardo Melo), Charles, André Baumer e Gustavo; Braga (Adriano) e Trindade; Luquinhas, Lucas de Sá e Fernandinho; Lima (Romarinho). Técnico: Fabinho Santos.

Gols: 45’1T – Luquinhas (JEC); 4’2T – Diego Gonçalves e 25’2T – Pedro Lucas (FIG).

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Campeonato Catarinense