Connect with us

Campeonato Catarinense

JEC participará de videoconferência com a FCF para debater retorno do Estadual em maio

Foto: Cristian Ferreira/JEC.com.br

O Joinville participará de uma reunião na próxima segunda-feira (20) que pode decretar o rumo do Campeonato Catarinense. Intermediado pela Associação de Clubes de SC, representantes dos 10 clubes da Série A do estadual vão se reunir com a Federação Catarinense de Futebol por meio de videoconferência para debater a possibilidade do retorno da competição em maio.

A ideia é que os confrontos das quartas de final tenham início no dia 09/05, com portões fechados. Para isso, é preciso sensibilizar o governo do estado, que prorrogou o decreto de isolamento, no último fim de semana, proibindo eventos esportivos até o dia 31/05 em Santa Catarina.

Ciente da situação, além de prever partidas sem a presença do público, profissionais da Associação de Clubes de SC e da FCF concluem um relatório com embasamento técnico e científico para defender junto aos líderes da área da saúde do governo (Centro de Operações de Emergência de SC) nos próximos dias. O objetivo é obter liberação para retorno das atividades futebolísticas.

O JEC acompanha a situação para saber se poderá ou não retomar os trabalhos no CT do Morro do Meio a partir da próxima semana. Atualmente, jogadores e comissão técnica encontram-se em período de férias até o dia 20 de abril.

Existe ainda a possibilidade de a reunião entre clubes e federação ser antecipada para esta semana, para que os treinos já sejam retomados na próxima segunda se aprovado pelos órgãos responsáveis.

Texto: Thiago Borges

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense