Segundo informação do jornalista Beto Lima, da Rádio CBN Joinville, o Joinville Esporte Clube deve oficializar três novos jogadores em breve. Diferente das contratações anteriores com perfil de atletas mais jovens, o clube tem acerto com atacante Bruninho, o volante Breno Santos e com o meia Silas. Os três acumulam passagem pela Série D do Campeonato Brasileiro, que será a principal competição do Tricolor em 2025.
Aos 28, Bruninho chega ao Joinville depois de atuar no Avenida (RS). Além da competição nacional, ele também disputou o Campeonato Gaúcho. Foram 23 jogos, duas assistências e nenhum gol marcado. O atacante também tem passagens por Confiança (SE), Concórdia, América (RN) e outros clubes. Também com 28 anos, o meia Silas é outro que chega ao Tricolor. Formado nas categorias de base do Internacional (RS), o meia estava no Novo Hamburgo (RS). Na Série D deste ano, disputou de 12 jogos e marcou um gol. Conhecedor do futebol catarinense, o jogador atuou no Barra e Concórdia.
O outro nome que chega o clube, o volante Breno Santos tem 26 anos e atuou na Série D pelo Atlético Cearense (CE). Foram 15 jogos e um gol marcado pelo clube. No início de 2024, Breno atuou em três oportunidades com a camisa do Atlético Goianianese (GO). Na carreira, o volante passou por Bonsucesso (RJ), Operário (AM) e Tigres Brasil (RJ).
Perfil do elenco
A média de idade do elenco do JEC que se prepara para a competição estava na casa dos 23 anos. Com as chegadas dos três novos reforços, o clube muda o perfil e sobe a média, agregando experiência nacional ao elenco. A mescla com jovens do Sub-20 faz parte da montagem do elenco para a Copa Santa Catarina. Capitão da equipe no Catarinense deste ano, Carlos Alexandre, de 30 anos, é o atleta mais experiente da equipe e ganha outros nomes para dividir a responsabilidade de conduzir o time dentro de campo.
Alteração na estreia
Por solicitação do JEC, a estreia na Copa Santa Catarina foi antecipada. O Tricolor entrará em campo pela primeira vez na competição no dia 7 de setembro, às 15 horas, contra o Concórdia, na Arena Joinville.
Da redação.