A dedicação de uma instituição centenária foi a grande inspiração para a criação do novo terceiro uniforme do Joinville Esporte Clube. Em evento realizado na manhã desta sexta-feira para imprensa e convidados, o clube a camisa alternativa, que homenageia o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville instituição mais antiga do gênero no País. A confraternização, que celebrou a divulgação dos uniformes, aconteceu justamente na sede do CBVJ.
A ideia de homenagear o Corpo de Bombeiros surgiu em uma reunião de planejamento do JEC dentro da UniSociesc, patrocinadora e parceira do clube. Líder do projeto, o gerente de marketing do Tricolor, Thiago Meira, explicou que o clube pretende evidenciar duas paixões da cidade. E a melhor maneira de fortalecê-las é uni-las num grande produto.
Thiago revelou também que o Joinville Esporte Clube está disposto a colaborar para a manutenção dos trabalhos da instituição. Por isso, destinará parte da renda arrecadada com as vendas das camisas como doação aos Bombeiros.
“Colaborar com o Corpo de Bombeiros Voluntários é também uma maneira de ajudar a salvar vidas. Com esta homenagem, o JEC quer, em nome da cidade, agradecer a todos os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros em sua história”, explicou.
Responsável pelo design da camisa, o publicitário João Gabriel Moreira (outro integrante do time de marketing do JEC), destaca que a nova camisa é completamente pensada nas peças utilizadas pelo Corpo de Bombeiros.
“A inspiração, é claro, foi o uniforme do Corpo de Bombeiros Voluntários. Tivemos muito cuidado para respeitar o DNA das duas instituições e o orgulho de todos os joinvilenses”
Entusiasta e parceiro do projeto, o diretor geral da UniSociesc Joinville, Flávio Janones, acredita que a homenagem é mais uma bela ação do JEC para se reaproximar da sociedade e reforçar o orgulho dos joinvilenses por grandes marcas da cidade.
“Já desenvolvemos junto com o clube a Universidade do JEC, a Toca Móvel, o Sócio Torcedor Universitário e outros projetos. Mas ter participado desta homenagem é um orgulho para todos nós”
Outra grande parceira do projeto foi a Krona Tubos e Conexões, patrocinadora do clube, que gentilmente cedeu o espaço de uma das mangas das camisas para que a homenagem ficasse ainda mais completa.
“Não tivemos nenhuma dúvida em prontamente autorizar o JEC quando recebemos o pedido para liberar uma das mangas para esta camisa especial. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville faz um grande e bonito trabalho pela cidade. Parabenizamos o JEC e seu departamento de marketing por esta bela inciativa”, afirmou o diretor de vendas e marketing da Krona Tubos e
A camisa, produzida pela Octo, estará à venda nas lojas oficiais do clube a partir deste sábado, dia que marca também a estreia do uniforme, quando o JEC enfrenta a Chapecoense, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense 2019. O valor do material custará R$ 189,00, sendo R$ 220 o kit (camisa + caixinha de alarme de incêndio). Neste primeiro momento, 200 uniformes serão colocados à venda.
Abaixo, entrevista com Thiago Meira, gerente de marketing , e Tiago Costa, lateral-esquerdo do JEC:
Edição: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br