Conforme antecipado aqui, a estreia do JEC/Krona na Liga Nacional de Futsal 2020 está extra-oficialmente marcada para este sábado (22), às 19h, contra o Cascavel, no Paraná. O embarque da delegação tricolor está, inclusive, marcado para a noite desta quinta. Mas um possível endurecimento nas regras sanitárias no estado vizinho pode colocar em xeque toda a programação do clube a três dias do duelo.
Na teoria, o Tricolor jogará sábado, contra o Cascavel. E, aproveitando a viagem, contra o Foz Cataras, segunda (24), às 20h15, a 140 quilômetros do primeiro compromisso.
Porém, na prática, isso pode não acontecer. Até a manhã desta quarta-feira estava tudo encaminhado. Inclusive, com autorização das secretarias de Saúde de Cascavel e Foz do Iguaçu para a realização dos jogos – no Paraná, os municípios tem essa autonomia.
Entretanto, boatos que circulam por lá desde o início da tarde, especulam que o Governo pode soltar um Portaria criteriosa até sexta-feira, exigindo, por exemplo, exames de Covid-19 antes de todas as partidas. A medida seria inviável para a modalidade e brecaria a realização dos jogos no estado.
Neste cenário de indefinição, o Tricolor acompanha de perto os desdobramentos do caso junto a Liga Nacional, que monitora minuciosamente a situação. A oficialização das partidas só ocorrerá após a entidade ter certeza que há consenso dos órgão locais para a bola rolar. E o que tudo indica é que vai ficar pra cima da hora.
Texto: Thiago Borges